#0317_Loja D'Adélia
casa mosteiró
  • grauzero
  • grauzero
  • grauzero
A base do projecto da loja d’Adélia em São João da Madeira foi o de aproximar perceptualmente o espaço comercial existente à habitação de cada cliente.
Conceptualmente a proposta do espaço comercial D'Adélia foi o de trazer as referências do lar, da habitação como forma de tornar mais intimista o serviço aos clientes que estão acostumados ao atendimento personalizado.
Assim propôs-se a criação de uma sala de estar onde se pudesse circular por entre os artigos expostos ou manequins num contexto de lar. Criou-se uma estrutura ripada de madeira de nogueira para conter o espaço e servir de “tecto falso” dando a sensação de existir uma outra divisão mais privada, permitindo efectuar as normais operações comerciais afastados dos demais clientes. As paredes foram revestidas a vidro lacado a preto, aço corten e papel de parede. Na parede de fundo utilizou-se uma parede iluminada por lâmpadas de casquilho reguláveis na intensidade tendo por base o vidro lacado preto criando um imagens mais cénicas.
Ficha técnica

Tipologia: Comercial.
Localização: São João da Madeira, Portugal.

Arquitectura: GRAU.ZERO

Dono de obra: d’Adélia.
Projecto: Jul.006
Construção: Set.006
Área de intervenção: 62m²

Grau Zero