Casas do Cerro

Vila Nova de Gaia, Portugal
Memória descritiva

Casas do Cerro

O projecto se trata de 12 moradias bifamiliares localizadas em Vila Nova de Gaia, na freguesia de Canidelo, com tipologias de T3 e T2, integradas a uma ampla área verde privativa e com um edifício de apoio destinado a ginásio e piscina.

O edifício apresenta uma área frontal de distribuição central que permite o acesso às moradias, garagens e espaços exteriores. Metade das moradias oferece acesso direto ao nível do piso de cave, enquanto as outras são duplex com acesso por escadas que conduzem ao piso de rés do chão. Todas as unidades têm acesso ao piso -2 através de caixa de escadas e elevadores, que abrigam garagens e zonas técnicas, totalizando 23 lugares de estacionamento, com “box’s” individuais.

A estética do projecto, inspirada nos anos oitenta do século XX, utiliza uma palete de materiais e cores propositadamente reduzida. Betão e madeira são deixados em suas cores naturais, enquanto tons de cru/bege dão cor às guardas em ferro e ao sistema ETICS de revestimento dos alçados. O embasamento do edifício é revestido em Granito Amarelo Vila Real, reconhecido por sua durabilidade e tradição regional. Em contraponto com a tectônica proporcionada pelos elementos descritos, caixilharias em alumínio com perfil minimalista complementam o design, proporcionando vistas das varandas para a área verde privativa.

Para mais informações sobre o projecto ou para agendar uma visita, entre em conctato conosco.

Cliente: Portaviv Real Estate
Dimensão: 1960 m²
Fase: em andamento