Na execução do projecto do Edifício do Governo Provincial de Malanje foram consideradas preocupações de carácter social, uma vez que se pretende que a apropriação do edifício pela comunidade seja feita de forma gradual e perfeitamente natural.
Formalmente, não optamos por uma instalação em altura, mas sim por um único andar, pois esta abordagem torna a relação entre o poder governamental e a população em geral substancialmente mais franca e direta. Uma perspectiva iminentemente democrática.
Contudo, tratando-se de um edifício público de grande simbolismo para o Estado angolano, a implantação ocupa uma dimensão generosa que por sua vez lhe permite ter a necessária e própria imagem de um equipamento estatal. A forma curvilínea tem menos impacto tornando-o um edifício imponente sem se tornar imponente.
A existência de dois níveis de água permite refrescar os espaços interiores, conferindo-lhes uma luminosidade dinâmica já que o movimento da água será reflectido para o interior, dando a sensação de movimento. A vegetação exterior está estrategicamente posicionada para permitir a filtragem da luz e manter os níveis desejados de exposição solar.
Existem vários pátios interiores para criar espaços qualificados do ponto de vista da saúde, criando elevações naturais nas salas de trabalho, permitindo a ventilação direta e autónoma de cada escritório, preservando sempre a sua privacidade visual em relação aos restantes escritórios.
A disposição interior foi dividida hierarquicamente, dependendo do programa funcional apresentado.
O espaço conta com iluminação natural abundante, proporcionando elegância e otimização de recursos.
Para mais informações sobre o projecto ou para agendar uma visita, entre em conctato conosco.
Largo Alexandre Sá Pinto, 44
Armazém A3
4050-027 Porto
+351 220 939 909
office@grauzero.com