Governo Provincial de Malanje

Malanje, Angola
Memória descritiva

Governo Provincial de Malanje

Na execução do projecto do Edifício do Governo Provincial de Malanje foram consideradas preocupações de carácter social, uma vez que se pretende que a apropriação do edifício pela comunidade seja feita de forma gradual e perfeitamente natural.

Formalmente, não optamos por uma instalação em altura, mas sim por um único andar, pois esta abordagem torna a relação entre o poder governamental e a população em geral substancialmente mais franca e direta. Uma perspectiva iminentemente democrática.

Contudo, tratando-se de um edifício público de grande simbolismo para o Estado angolano, a implantação ocupa uma dimensão generosa que por sua vez lhe permite ter a necessária e própria imagem de um equipamento estatal. A forma curvilínea tem menos impacto tornando-o um edifício imponente sem se tornar imponente.

A existência de dois níveis de água permite refrescar os espaços interiores, conferindo-lhes uma luminosidade dinâmica já que o movimento da água será reflectido para o interior, dando a sensação de movimento. A vegetação exterior está estrategicamente posicionada para permitir a filtragem da luz e manter os níveis desejados de exposição solar.

Existem vários pátios interiores para criar espaços qualificados do ponto de vista da saúde, criando elevações naturais nas salas de trabalho, permitindo a ventilação direta e autónoma de cada escritório, preservando sempre a sua privacidade visual em relação aos restantes escritórios.

A disposição interior foi dividida hierarquicamente, dependendo do programa funcional apresentado.

O espaço conta com iluminação natural abundante, proporcionando elegância e otimização de recursos.

Para mais informações sobre o projecto ou para agendar uma visita, entre em conctato conosco.

Dimensão: 72000 m²
Fase: Projeto não-construído
Tipologia:
Data: 2014