Campus F.03

Aveiro
Memória descritiva

Campus F.03

O edifício Campus F.03, localizado em Aveiro, encontra-se em fase de conclusão e conta com tem 6 pisos acima da cota da soleira da rua e 1 abaixo da mesma, perfazendo um total de 23 fogos e uma fracção para comércio e serviços.

Em termos formais, a proposta desenvolve-se à face da rua tendo em conta a malha urbana já consolidada da área onde se insere o edifício permitindo assim o fecho da frente de rua. Atendendo às especificações do lote, pretende-se criar uma transição gradual das cotas do edificado da Av. de Oita para com as cotas da Rua de São Sebastião. Para tal, enfatizou-se a estrutura porticada dando-lhe um sentido estético nos alçados marcado pelos pilares/vigas. Uma vez que se pretende uma desmaterialização deste volume junto da Rua de São Sebastião, esta estrutura vai-se desfragmentando até atingir o número total de pisos. Para tal, criou-se uma relação de cheios e vazios através dos paramentos, vidros ou simplesmente não tendo qualquer elemento construtivo (em zonas de varanda) entre pilares.

 

O acesso às habitações é feito pela lateral do edifício na Rua de São Sebastião permitindo o acesso à zona de hall de distribuição com acesso a dois elevadores e escadas de serviço enclausuradas.

Em termos de distribuição, os primeiros pisos têm as tipologias mais pequenas, sendo que nos últimos dois pisos apenas se encontram dois fogos em cada piso, de tipologia T2 e T3.

Cliente: Dias Úteis
Dimensão: 2040 m2
Fase: em conclusão