O desafio deste projecto foi criar um ponto de equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo. Com um layout simples, este equilibrio foi reforçado por uma palete de materias que conjuga materiais mais nobres, como a madeira de Pau-rosa e o mármore, e materiais mais brutos e comuns como o betão e a alcatifa.
Este escritório resulta da união de dois espaços independentes, permitindo a duplicação de entradas, uma operativa e a outra para clientes. Desta forma, a organização espacial passou a ser feita por três “camadas” que se interceptam e comunicam entre elas. Uma primeira camada de recepção, uma de circulação e a última, de trabalho – a mais privada.
A zona mais privada conta com três gabinetes fechados, uma sala de reuniões e uma zona mais ampla de trabalho, que se relaciona directamente com a copa e áreas de serviço.
Tratando-se de um pequeno escritório, era importante trabalhar a diferenciação dos diferentes espaços sem comprometer completamente a continuidade espacial. Desta forma, o apainelado que separa a zona da recepção (mais interior) das zonas de trabalho é perfurada com acrilicos que permitem não só a entrada de luz para a zona da recepção mas também a visibilidade para as outras “camadas” do espaço.
Para mais informações sobre o projecto ou para agendar uma visita, entre em conctato conosco.
Largo Alexandre Sá Pinto, 44
Armazém A3
4050-027 Porto
+351 220 939 909
office@grauzero.com